Vaga de Monitoria - Videoinstalação no Museu Casa dos Contos

Março 25, 2019

Estão abertas inscrições para uma (1) vaga de monitoria na videoinstalação ‘ViVendo’,  que ocorre na galeria principal do Museu Casa dos Contos até o dia 14 de abril de 2019.

Pela sua natureza interativa, a videoinstalação necessita de monitores, principalmente, para orientar os visitantes na utilização dos equipamentos de audiovisual que estarão transmitindo conteúdos em vídeo. A vaga é para o período da tarde, das 13h45 às 18h.  Ao final, o monitor receberá um certificado com a descrição das atividades realizadas e as horas trabalhadas, que poderão ser utilizadas na carga horária obrigatória de estágio extracurricular exigida pelo curso.

A videoinstalação ‘ViVendo’ foi idealizada pela jornalista, produtora, e consultora de imagem e comunicação, Carolina Coppoli, que há 12 anos trabalha com audiovisual e produção de conteúdo, tendo passagem por diversas instituições de Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro, como a Rede Minas de Televisão (TV pública do estado de Minas Gerais) e pelo programa Globo Ciência da Fundação Roberto Marinho, no Rio de Janeiro. Há 7 anos em Ouro Preto, a produtora Carolina Coppoli vem desenvolvendo diversos projetos na área cultural e artística da cidade, além da consultoria em comunicação e marketing.

Para a realização da videoinstalação, a produtora contou com a participação de vários departamentos da UFOP, como o Instituto de Ciências Sociais Aplicadas – ICSA, o Departamento de Arte Cênicas – DEART, incluindo a participação de alunos do curso, além do Centro e Artes e Convenções. Portanto, a videoinstalação tem como principal parceira a Universidade Federal de Ouro Preto.

Frisando que, a videoinstalação ocorre em um dos principais, e mais importantes, museus de Ouro Preto, que é o Museu Casa dos Contos, portanto, em uma das galerias mais visitadas e nobres  da cidade.

Aos alunos interessados na vaga de monitoria, favor entrar em contato com a idealizadora e produtora Carolina Coppoli, pelo email, carolcoppoli@gmail.com , ou pelo celular (vivo)/whatsapp, 31 99776 1218.