Maio 22, 2021

[DIVULGAÇÃO]

WALDISA

Temos o enorme prazer de divulgar a programação completa do Seminário “Contribuições de Waldisa Rússio para os museus e para a museologia em Homenagem aos 50 anos do MCB” , organizado por Viviane Panelli Sarraf, Projeto Waldisa Russio e parceria entre o Museu da Casa Brasileira com o IEB-USP.

MESA REDONDA 01: Os museus da SEC/SP – novas atuações e reflexões propostas por Waldisa Rússio e pelo grupo técnico de museus.

Com: Wilton Guerra (Museu da Casa Brasileira), Marcelo Tápia (Casa Guilherme de Almeida), Beatriz Augusta Correa da Cruz (Museu de Arte Sacra) e Renata Motta (IDBrasil/ICOM Brasil).

Mediação: Cristina Bruno (MAE-USP).

Dia 25 de maio, terça-feira.

Transmissão: ao vivo pela página do IEB-USP no Facebook.

MESA REDONDA 02: Formação e pesquisa em museus.

Com: Cristina Bruno (MAE-USP), Heloisa Barbuy (USP) e Priscilla Arigoni (UFOP).

Mediação: Paula Talib Assad (Museu da Cidade).

Dia 26 de maio, quarta-feira.

Transmissão: ao vivo pela página do IEB-USP no Facebook.

MESA REDONDA 03: Educação e acessibilidade em museus.

Com: Amanda Tojal (Arteinclusão), Pedro Federsoni (Museu do Instituto Adolfo Lutz) e Carlos Barmak (ex-coordenador do Educativo MCB).

Mediação: Viviane Sarraf (IEB-USP).

Dia 27 de maio, quinta-feira.

Transmissão: ao vivo pela página do IEB-USP no Facebook.

Conferência “Pioneirismo de Waldisa na preservação do patrimônio e docência no Brasil”

com: Gael de Guichen - ICCROM Roma e depoimentos de Nayte Vitiello, Fábio Soares, Tânia e Miriam Camargo Guarnieri.

Dia 28 de maio, sexta-feira.

Horário: às 14h

*Programação gravada. Ficará disponível no perfil.

Assista: página do Projeto Waldisa Rússio no Facebook.

Gratuito

Oficina online: Arquiteturas Imaginárias: como você imagina um museu da criança?

Com: Educativo MCB e Sophia Novaes (Projeto Waldisa Rússio – IEB-USP).

Dia 29 de maio, sábado.

Horário: às 10h.

Transmissão: via Zoom, mediante inscrição prévia no site do Museu da Casa Brasileira

Participantes do Seminário, crianças e pessoas adultas são bem-vindas.