Seleção de Monitor - MUL110

DEPARTAMENTO DE MUSEOLOGIA
COMISSÃO DE MONITORIA DEMUL

Definição

O presente edital destina-se a selecionar bolsista para o Programa de Monitorias conforme normas estabelecidas pela Pró-Reitoria de Graduação da UFOP (PROGRAD) especificamente para a disciplina Políticas Publicas na àrea de Museus – MUL110 no segundo semestre letivo de 2021.

Número de monitores remunerados

Destinação 01 bolsa para monitor remunerado no valor de R$300,00 (trezentos reais), a ser pago pela PROGRAD/UFOP em três no ano 2º. semestre letivo de 2021.

Número de horas de atividades dos monitores para atendimento aos alunos estudos teóricos e contato com o professor responsável

A carga horária do bolsista será de 15 horas semanais a serem subdivididas segundo as necessidades dos alunos e da disciplina.

Descrição das atividades do monitor remotamente

• Realizar estudos sobre a orientação do professor-orientador;
  • Dar suporte ao professor e aos alunos durantes as atividades;
  • Auxiliar os discentes no desenvolvimento de trabalhos;
  • Apresentar relatório semestral das atividades realizadas ao professor-orientador;
  • Dar suporte ao professor para desempenhar todas as atividades acadêmicas necessárias;
  • Atender aos demais alunos por meio de plantão de dúvidas ou outro expediente pela plataforma Google Meet e/ou presencial.

Professor responsável

O aluno será orientado pelo Prof. Dr. Gilson Antônio Nunes responsável pela disciplina.

Requisitos do Bolsista

O candidato ao processo de seleção deve atender aos seguintes requisitos:
a) ter coeficiente acadêmico igual ou superior a 6,0 (seis);
b) ter concluído a disciplina Políticas Públicas na Área de Museus – MUL110, com nota igual ou superior a 7,0 (sete);
c) ter disponibilidade de tempo para o cumprimento da carga horária conforme especificado no edital;
d) não usufruir de qualquer outro tipo de bolsa ou desenvolver atividade remunerada para a qual já exista alguma legislação restritiva na Universidade.

Processo de Seleção

O processo seletivo classificará os candidatos inscritos que enviem para o e-mail gilson@ufop.edu.br até o dia 23 de março de 2022 às 22h:
  1. Nome Completo
  2. Número de Matrícula
  3. Telefone
  4. Histórico escolar

Convocando o primeiro classificado, sendo este substituído em caso de impedimento ou desistência do aluno selecionado. O professor selecionará o bolsista por meio de análise do histórico escolar do candidato e se julgar necessário por meio de entrevista.

Considerações finais

Casos não previstos neste edital serão resolvidos pela Comissão de Monitoria do Departamento de Museologia.
Ouro Preto, 21 de março de 2022.

Prof. Dr. Gilson Antônio Nunes
Departamento de Museologia