Palestra no DEMUL sobre Acessibilidade em Museus

Dezembro 9, 2019
acessibilidade

Dentro do programa da disciplina Acessibilidade em Museus (MUL 406) oferecida pelo Departamento de Museologia da Escola de Direito Turismo e Museologia da UFOP a Assistente Social formada pela universidade e ex-aluna da disciplina, Maria Aparecida Tavares dos Santos e o Vice-Presidente da Associação Comunitária dos Deficientes de Ouro Preto (ACODOP), Júlio César Francisco Gonçalves, ministraram a palestra “Acessibilidade em Ouro Preto e Mariana sob o olhar das pessoas com deficiência”.

A palestra foi apresentada no dia 06 de dezembro de 2019 a convite do Prof. Gilson Antônio Nunes responsável pela disciplina.

No sábado de 14 dezembro de 2019, a partir das 11h vai ao ar no programa de rádio da ACODOP pela Província FM (98,7 MHz) a entrevista com o Prof. Gilson Antônio Nunes sobre acessibilidade das pessoas com deficiência nos museus.

No segundo semestre de 2020 a disciplina MUL406 deverá ser novamente oferecida como eletiva para os alunos do curso de Museologia e facultativa para demais interessados da universidade.