Oportunidade de estágio - Semana Santa em Ouro Preto

Março 7, 2024

semana

Segue um aviso importante: estágio voluntário "Semana Santa em Ouro Preto".

Oportunidade de estágio voluntário na área de exposições para colaborar com a equipe do projeto cultural "Semana Santa em Ouro Preto" que integra a programação do calendário oficial das festividades da Semana Santa na cidade de Ouro Preto.

O projeto conta com duas exposições que acontecerão entre os meses de março a maio de 2024 em duas instituições museológicas localizadas no centro histórico de Ouro Preto.

“Olhares Modernos: Festa e fotografia em Ouro Preto” apresenta o processo de transformação da Semana Santa em Ouro Preto ao longo do século XX a partir do registro fotográfico.

“A Viagem da Redescoberta: Os modernistas nas cidades históricas de Minas” celebra o centenário da viagem dos modernistas as cidades históricas de Minas Gerais e explora a influência da viagem de 1924 na produção artística e literária do período.

O estágio voluntário se dará de forma presencial nas instituições Museu Casa dos Contos e Museu Casa de Gonzaga. Os candidatos selecionados deverão cumprir escala de 6x1 com carga horária de 20 horas semanais, distribuídas em 3 horas de trabalho e 30 minutos de intervalo diariamente.

Requisitos: As vagas são voltadas para estudantes de todos os períodos dos cursos de Museologia, Letras, História, Turismo, Artes Cênicas e Pedagogia que tenham interesse pelas áreas de comunicação e educação museal. Características como comunicação, colaboração, proatividade, pontualidade e responsabilidade serão um diferencial.

Atribuições: Os colaboradores irão atuar no processo de montagem e desmontagem dos espaços expositivos e no atendimento aos visitantes na oferta de mediações culturais para públicos espontâneos e agendados.

Inscrições até 08/03 via Google Forms: https://forms.gle/wx88ikKy94U8TWXF9

Um abraço,