"Olhares Modernos: festa e fotografia em Ouro Preto" - Abertura da Exposição

Março 20, 2024

olhares modernos

Queridos amigos e amigas,

É com grande entusiasmo que convidamos para a abertura da Exposição "Olhares Modernos: festa e fotografia em Ouro Preto" no dia 23 de março de 2024 (sábado), às 17:00h, no Museu Casa dos Contos.

Essa exposição é fruto de um trabalho colaborativo que conta com tematica proposta pelo Prof. Dr. Edilson Pereira (ECO/UFRJ), curador da pesquisa de fotografia e cinema, que atuou em conjunto na pesquisa documental e elaboração de textos com Historiadora Maria Agripina Neves e na pesquisa iconográfica.

A idealização conceitual do circuito expositivo e o projeto expográfico proposto pela Profa Dra. Priscilla Arigoni Coelho (DEMUL/UFOP), curadora da Equipe de Museologia, que coordena LABMUS e conta com atuação de 03 museólogos e 13 alunos do Curso de Museologia da UFOP que assinam desing gráfico, tratamento das imagens e do documentario, conservação preventiva do acervo, documentação museológica,  comunicação das redes sociais e, assim como, Programa Educativo voltado para mediação com grupos escolares da região.

A exposição acontece no  centro histórico de Ouro Preto e integra a programação oficial em celebração às festividades da Semana Santa em Ouro Preto.

Contamos com a sua presença.

#semanasanta #semamasantaouropreto #prefeituradeouropreto #museucasadoscontos #museologiaufop