O Islã em Museus Africanos no próximo encontro do Fabulações Museológicas

Junho 3, 2019
img

O LAMUPi convida para o próximo encontro do FABULAÇÕES museológicas, no dia 13/06, quinta-feira, no horário das 14:00 horas, no Anexo do Museu da Inconfidência em Ouro Preto. Nessa ocasião teremos uma palestra com Thiago Mota, professor de História da África da Universdidade Federal de Viçosa, que falará sobre O ISLÃ em MUSEUS AFRICANOS, Narrativas de identidade no National Museum of The Gambia (Gâmbia) e no Musée des Civilisations Noires (Senegal). A sessão conta com o apoio do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas da UFOP, e está aberta a todos. Os participantes receberão certificado de participação.
Até lá!

FABULAÇÕES MUSEOLÓGICAS é um espaço interdisciplinar de reflexão sobre as dimensões práticas e teóricas dos museus, tomando a materialidade do mundo e as diferentes linguagens como objeto de análise.

LAMUPi - Laboratório de Pesquisa em Museologia, Teoria Museológica e Patrimônio.
DEMUL/EDTM/UFOP