Lançamento do filme “Yara – Uma aventura afetivo- museológica”

Setembro 12, 2022

Lançamento - Yara

Lançamento do filme “Yara – Uma aventura afetivo- museológica” e Bate-Papo com Bruno Porpora e Yara Mattos

Resumo: O documentário "Yara - Uma aventura afetivo-museológica" percorre os cinquenta anos de trajetória profissional da museóloga Yara Mattos. Formada pelo Curso de Museus do Museu Histórico Nacional em 1971, Yara atuou em diversos museus do país, como o Museu Nacional de Belas Artes e o Museu da Inconfidência, além de integrar o corpo docente do curso de Bacharelado de Museologia da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) até 2022. Este registro, composto por depoimentos de profissionais, ex-alunos e amigos,  homenageia e expressa os caminhos de afeto trilhados em sua ativa e multifacetada carreira. Dirigido pelo museólogo Bruno Porpora, a exibição do filme será seguido de um bate-papo com o mesmo e a museóloga Yara Mattos.

Data e horário:
Quarta-feira, 21 de setembro de 2022: 19h00-21h00