Está disponível o documentário "Yara: uma aventura afetivo-museológica"

Setembro 27, 2022

Yara

Já está disponível o documentário "Yara - Uma aventura afetivo-museológica" no YouTube. O filme foi dirigido e produzido pelo Museólogo Bruno Pórpora e mostra parte da trajetória profissional da Profa. Yara Mattos na Museologia.

O documentário "Yara - Uma aventura afetivo-museológica" percorre os cinquenta anos de trajetória profissional da museóloga Yara Mattos. Formada pelo Curso de Museus do Museu Histórico Nacional em 1971, Yara atuou em diversos museus do país, como o Museu Nacional de Belas Artes e o Museu da Inconfidência, além de integrar o corpo docente do curso de Bacharelado de Museologia da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) até 2022. Este registro, composto por depoimentos de profissionais, ex-alunos e amigos, homenageia e expressa os caminhos de afeto trilhados em sua ativa e multifacetada carreira.

Para assistir, clique aqui!