“Patrimônio Invertido: diálogos transversais”

Setembro 28, 2021

patrimonio invertido
Pessoal!!! Tudo bem por aí?! Quero convidar todos vocês a participarem do evento que organizamos “Patrimônio Invertido: diálogos transversais“ para a II Mostra Multi da UFOP

“Patrimônio Invertido: diálogos transversais” foi o nome escolhido para traduzir nossa vontade de conversar sobre assuntos que atravessam a Educação Patrimonial e nos aproximam das Referências Culturais.  O evento foi pensado, discutido, elaborado por uma equipe diversa, qualificada e dinâmica, com integrantes do Projeto de Extensão Sentidos Urbanos: patrimônio e cidadania e do Grupo de Pesquisa do CNPQ Preservação e seus Meios. Você é nosso convidado a pensar “fora das bolhas patrimoniais”, em um exercício reflexivo e contínuo de debates acerca das diversas perspectivas, atuais e desafiadoras, sobre a temática da Educação Patrimonial.  Este evento integra a programação da II Mostra Multi, ação apoiada pela Coordenadoria de Cultura da Pró Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Ouro Preto (PROEX/UFOP).

Inscrições pelo Link: https://www.sympla.com.br/patrimonio-invertido-dialogos-transversais__1348174

PROGRAMAÇÃO :

|Dia 04 de outubro às 10:00|
Mesa 1- Novas realidades desafiam a Educação Patrimonial
Convidadas: Alexandra Tsallis, Márcia Moraes e  Simone Scifone
Mediadora: Dalva Rejane dos Reis

|Dia 04 de outubro às 17:30|

Mesa 2 - Diálogos entre o patrimônio cultural e crianças
Convidados: Fabiana Pereira Barbosa, Marcia Albuquerque e crianças
Mediadora: Ana Amaral Nunes Pereira

|Dia 05 de outubro às 10:00|

Mesa 3 - Ações inventivas de difusão do patrimônio cultural