Home Notícias Notícias PROFESSOR DO DEMUL INTEGRA MESA REDONDA DO ENCONTRO ESTADUAL MUSEUS

PROFESSOR DO DEMUL INTEGRA MESA REDONDA DO ENCONTRO ESTADUAL MUSEUS

O 8° Encontro Estadual de Museus de Minas Gerais, evento promovido pela Secretaria de Estado de Cultura e Superintendência de Museus e Artes Visuais, será realizado nos dias 29 e 30 de setembro de 2015, no teatro da Biblioteca Pública Luiz de Bessa, em Belo Horizonte.

Com a temática Arquitetura de Museus, a edição de 2015 do Encontro Estadual de Museus de Minas Gerais, tem como objetivo ampliar e possibilitar o diálogo do arquiteto com os profissionais envolvidos no âmbito museológico nas construções e adaptações de espaços de museus, e discutir as necessidades do campo que circunda o tema: o planejamento dos espaços, a metodologia dos projetos a serem executados, além de sua manutenção e a sustentabilidade.

Pretende também, abordar nas quatro mesas redondas previstas para os dois dias do evento, questões como: a formação dos profissionais envolvidos nos projetos dos museus, experiências diversas de equipes interdisciplinares e a relação do edifício com o seu acervo.

O Professor Gilson Nunes responsável pela Disciplina Arquitetura de Museus do Departamento de Museologia da Escola de Direito, Turismo e Museologia da Universidade Federal de Ouro Preto participa da mesa redonda formação dos profissionais.

Informações: Superintendência de Museus e Artes Visuais - Tel: (31) 3269-1109 / 8876-8987 - E-mail:  Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.