Home Notícias Notícias DEMUL APOIA ENCONTRO INTERNACIONAL DE ECOMUSEUS E MUSEUS COMUNITÁRIOS

DEMUL APOIA ENCONTRO INTERNACIONAL DE ECOMUSEUS E MUSEUS COMUNITÁRIOS

Quatro ecomuseus mineiros: Cipó; Kizomba Namata; Carste e Serra de Ouro Preto, colaboram na organização do V Encontro Internacional de Ecomuseus e Museus Comunitários (V EIEMC) promovido pela Universidade Federal de Juiz de Fora / Pró-Reitoria de Extensão / Laboratório de Patrimônios Culturais, juntamente com a Associação Brasileira de Ecomuseus e Museus Comunitários em parceria com diversas instituições do Brasil e do exterior, como o Conselho Internacional de Monumentos e Sítios; o Ministério da Cultura / Instituto Brasileiro de Museus e a Secretaria do Estado de Cultura de Minas Gerais / Superintendência Estadual de Museus e Artes Visuais.

O Encontro será realizado em Juiz de Fora – Minas Gerais - Brasil, de 14 a 17 de outubro de 2015, nas dependências do Instituto de Ciências Humanas da Universidade.

O Ecomuseu da Serra de Ouro Preto é uma iniciativa apoiada por projetos de extensão e pesquisa do Departamento de Museologia da Escola de Direito, Turismo e Museologia da Universidade Federal de Ouro Preto envolvendo as professoras Yara Mattos e Márcia Arcuri.

informações: http://www.eiemc2015.com/